Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Inscrições para o FIES voltadas a estudantes remanescentes terminam na próxima quinta-feira (30)


Inscrições para o FIES voltadas a estudantes remanescentes terminam na próxima quinta-feira (30)

Até a próxima quinta-feira (30), estudantes universitários que estão matriculados regularmente em universidade privada de todo o Brasil, poderão concorrer a uma das 60 mil vagas do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), que está com inscrições abertas, segundo o MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o órgão, o universitário que já está cursando o semestre 2023.2, mesmo que esteja inadimplente com sua instituição poderá participar do FIES e se for selecionado terá todo o semestre financiado. Ainda segundo o MEC, alunos que estejam matriculados com bolsa de até 50% no PROUNI (Programa Universidade para todos), encabeçam a lista de chamada do FIES para estudantes remanescentes.

O Fundo de Financiamento ao Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação do Brasil, criado em 1999, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário