Copa das Comunidades de Paudalho reúne mais de 50 times em 2024

A Prefeitura de Paudalho, através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), promove a Copa das Comunidades, projeto que realiza campeonatos de futebol nas comunidades paudalhenses, unindo a paixão do futebol com saúde, socialização, lazer e o potencial esportivo do município.
A edição deste ano conta com 58 equipes inscritas no total, e cinco etapas classificatórias: o Campeonato de Guadalajara de Futebol (etapa 1), Campeonato de Rosarinho de Futebol (etapa 2), Copa União de Futebol, em Chã de Cruz e Chã de Conselho (etapa 3) e Copa Zé Lito, no Centro (etapa 4). Cada etapa irá classificar quatro equipes para a quinta e última etapa do projeto, a Super Copa das Comunidades de Paudalho, prevista para ser realizada em agosto.
O Campeonato de Guadalajara de Futebol (etapa 1) classificou América (campeão 2022), Guarani (vice-campeão 2022), Palmeiras (campeão 2023) e Internacional (vice-campeão 2023) para a Super Copa. Já o Campeonato de Rosarinho (etapa 2) e a Copa União (etapa 3) estão em curso, com jogos neste domingo (3). A Copa Zé Lito, no Centro (etapa 4), está com previsão de início para o dia 19 de maio. Já a Super Copa está marcada para o mês de agosto deste ano.
Os próximos jogos da etapa 2 serão neste domingo (3), no campo de Rosarinho, onde jogam, às 8h30, PSG x Porto Seguro. Às 10h15, Juventude x Náutico, às 14h, entram em ação Juventus x Braves, e finalmente às 15h30 tem o confronto entre Camarão Enlatado x Fluminense.
Na etapa 3, também tem bola rolando neste domingo(3): CSA x Família Cruzeirense, às 8h, e Escolinha Chã de Conselho x PSG, às 9h45, ambos no Campo de Chã do Conselho. Durante a tarde, no Campo de Chã de Cruz, tem Palmeiras x França às 14h, e Escolinha Chã de Cruz x Racing, às 15h45.
A Copa das Comunidades é um projeto criado pela Seduc, através da Secretaria Executiva de Esportes, com o objetivo de estimular a prática esportiva no município, com foco no futebol, buscando reativar equipes que marcaram a história de Paudalho e promover o surgimento de novas agremiações, enriquecendo, assim, o espírito e a tradição esportiva no município.