Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Paixão do Monte da Fé chega à 17ª edição e deve atrair multidão em Paudalho


Paixão do Monte da Fé chega à 17ª edição e deve atrair multidão em Paudalho

Arte e religião se misturam na 17ª edição da “Paixão do Monte da Fé”, do Paudalho. A encenação será realizada no considerado maior teatro ao ar livre da Zona da Mata Norte de Pernambuco, que fica na comunidade da Asa Branca. A apresentação começou em 1980, realizada por um grupo de jovens ligados à Igreja Católica, e percorria as principais ruas do município. Desde o ano de 2006, o espetáculo é apresentado no Monte da Fé, pelo Movimento Teatral do Paudalho.

A área da apresentação é composta por um monte envolto por pedras onde ocorre a maioria das cenas. Ao todo, 14 cenas são interpretadas sobre o período da vida do Messias. Realizada com o apoio da Prefeitura do Paudalho, Governo de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), através do 15º Concurso Pernambuco de Todas as Paixões, a apresentação retrata toda a trajetória de Jesus até a sua ressurreição, em três dias de apresentações.

A expectativa da produção é que 20 mil pessoas assistam a Paixão do Monte da Fé, entre os dias 27 e 29 de março, a partir das 19h30. A equipe envolvida no espetáculo conta com mais de 200 pessoas entre elenco principal, figurantes e produção. As apresentações geram empregos temporários, não só para quem produz diretamente, mas também para o comércio informal. Para fomentar ainda mais a produção cultural do município, a equipe é composta majoritariamente por paudalhenses. No papel principal, está o ator Cecéu Ribeiro. A atriz Flaviana Silvino entra em cena como Maria e Pilatos tem interpretação de Kyrlle Lima.

 

Ficha Técnica:

Direção Geral – João Batista

Direção Cênica – Lucas Barbosa

Direção de Artes – Gustavo Moreira

Direção de Produção – Yonaldo Afonso


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário