Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Paudalho implementa Programa Educação Integral nas escolas municipais


Paudalho implementa Programa Educação Integral nas escolas municipaisFoto: Josué Júnior/PMP

A Prefeitura de Paudalho, através da Secretaria de Educação e Esportes do município, implementou o novo Programa Educação Intergral, com o objetivo de transformar as escolas municipais em escolas de tempo integral. O programa já está em atuação no município com três unidades em fase piloto: Escola Eliza Fidelis da Silva, Escola Sinhô Bandeira (ambas com as turmas dos Anos Finais do 6º ao 9º ano) e Escola Paulo VI (turmas dos Anos Iniciais do 1º ao 5º ano).

Além de seguir a grade curricular nacional do Ensino Fundamental, as escolas integrais da fase piloto dispõem de aulas eletivas de inglês, espanhol e italiano, além de raciocínio lógico, direitos humanos, protagonismo juvenil, práticas culturais e práticas esportivas como artes marciais, xadrez, futsal, vôlei e outras. São ofertadas também oficinas de letramento financeiro, matemática, artes, leitura e educação ambiental.

Funcionando das 7h30 às 16h40, o Programa Educação Integral garante pluralidade no ensino pedagógico do município, enriquecendo o currículo dos estudantes e promovendo alimentação de qualidade, com três refeições diárias.

Antes da pandemia de Covid-19, o município já contava com escolas semi-integrais, afim de potencializar a educação local. Neste ano, a cidade decidiu ampliar o funcionamento ao transformar as escolas semi-integrais em integrais e englobando mais uma escola ao programa.

“A escola é um lugar de formação do ser humano como um todo e deve atuar pensando nessa singularidade do estudante. Nós abraçamos o programa nacional e seguimos trabalhando com as crianças tanto o ensino tradicional, com a grade curricular nacional, quanto as atividades que vão ajudar no desenvolvimento interpessoal, físico, na saúde física e mental dos estudantes”, pontuou a secretária de Educação e Esportes de Paudalho, Paula Marinho.

 


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário