Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo Maio
Cidades

Raquel Lyra destaca potencial do Cena Nordeste Festival, promovido pelo Consórcio Nordeste


Raquel Lyra destaca potencial do Cena Nordeste Festival, promovido pelo Consórcio Nordeste

Pernambuco recebeu o evento de lançamento do Cena Nordeste Festival, iniciativa cultural promovida pelo Consórcio Nordeste. A ideia da ação é promover um intercâmbio artístico-cultural em todo a região, entre os meses de maio e dezembro, com apresentações que representam a cultura nordestina. O evento de apresentação aconteceu na quinta-feira (18), no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. A governadora Raquel Lyra esteve presente e conheceu as dependências do centro cultural, que incluem uma livraria da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

“O Cena Nordeste Festival é uma grande caravana que vai percorrer o Nordeste. O evento irá abraçar as linguagens culturais dos estados, que são todos muito ricos na força de suas culturas, e que irão se apresentar de maneira conjunta, eliminando as fronteiras que nos separam e buscando convergência naquilo que mantém a nossa identidade. Além disso, ele vai ajudar a gerar emprego e renda para toda a região”, destacou Raquel.

A ação foi criada pela Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste e será executada com o esforço conjunto de todos os nove estados nordestinos. A programação será gratuita e incluirá a exibição de curtas-metragens, produção de grafites, espetáculos de teatro, de circo e de cultura popular, além de apresentações de forró, dança e outras expressões musicais. Pernambuco será sede nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, também no município de Olinda.

A atual presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, gravou um depoimento celebrando a criação do movimento. “Estou muito feliz em celebrar a arte e a cultura nordestinas através do festival que simboliza o compromisso do Consórcio Nordeste em promover o intercâmbio cultural entre os estados na nossa região, fortalecendo nossa identidade regional”, disse.

Cronograma do Cena Nordeste Festival:

Paraíba: 10 e 11 de maio (João Pessoa)
Alagoas: 7 e 8 de junho (Maceió)
Maranhão: 5 e 6 de julho (São Luís)
Piauí: 2 e 3 de agosto (Teresina)
Pernambuco: 31 e 1° de setembro (Olinda)
Rio Grande do Norte: 21 e 22 de setembro (Natal)
Sergipe: 11 e 12 de outubro (Aracaju)
Ceará: 16 e 17 de novembro (Fortaleza)
Bahia: 7 e 8 de dezembro (Salvador)


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário