Falub
Governo Junho
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Agreste

Alunos e funcionários de escola pública em Cumaru arrecadam mais de meia tonelada de donativos para o RS


Alunos e funcionários de escola pública em Cumaru arrecadam mais de meia tonelada de donativos para o RS

Mais de meia tonelada de donativos para as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul foram arrecadados em menos de 48 horas por estudantes e familiares, professores e demais funcionários da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Manoel Gonçalves de Lima, localizada no município de Cumaru, no Agreste.

Entre os materiais estão roupas, alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene e cobertores. Os donativos foram armazenados em caixas e encaminhados a um posto de arrecadação e distribuição situado na cidade.

O professor da unidade de ensino, Felipe Cabral, responsável pela ação, diz que a mobilização aconteceu a partir da conscientização em sala de aula. “Tivemos a ideia de fazer essa campanha durante uma aula de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade na terça-feira (07). No primeiro dia, a gente já tinha mais de 25 fardos de água arrecadados”, conta o professor, com orgulho.

Além de conscientizar os estudantes a terem mais empatia, a mobilização também chama atenção para os efeitos climáticos que o mundo vem sofrendo cada vez mais e como é possível minimizar essas ações através de ações individuais.

A ação dos estudantes e professores repercutiu positivamente em Cumaru. A partir daí, moradores e comerciantes da cidade também resolveram ajudar, contribuindo para a grande quantidade arrecadada. “A gente também arrecadou dinheiro. Vamos comprar frutas e descartáveis, pois estão precisando bastante”, conclui Felipe.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário