Farmácia Rangel
Governo Junho
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 e Arena de Pernambuco receberá 7 jogos


Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 e Arena de Pernambuco receberá 7 jogos

Nesta sexta-feira (17) o Brasil foi escolhido para receber a décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino. A decisão foi anunciada durante o Congresso da FIFA realizado em Bangkok, na Tailândia, onde o Brasil superou a candidatura tripla europeia (Holanda, Alemanha e Bélgica) por 119 votos a 78.

A candidatura brasileira destacou-se com uma nota técnica superior (4 contra 3,7) e contou com o endosso do Governo Brasileiro. A escolha foi baseada em fatores como infraestrutura de estádios, hospedagem, locais para o Fan Festival e apoio governamental, garantindo a vitória no processo de votação do Congresso da FIFA, que teve 207 votos válidos.

“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA. Após o anúncio, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, elogiou o trabalho das mulheres do comitê brasileiro. “Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”, afirmou.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a primeira edição do torneio a ser disputada na América do Sul, marcando um importante marco na história do futebol feminino. A Arena de Pernambuco receberá sete jogos, sendo quatro jogos da fase de grupos, um das oitavas e um das quartas.

 


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário