Governo Junho
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Joaquim Lapa lidera pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Carpina


Joaquim Lapa lidera pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de CarpinaFoto: Voz de Pernambuco

O ex-prefeito Joaquim Lapa (PSB), lidera a pesquisa para prefeito de Carpina realizada pelo Instituto Opinião e divulgada após obter decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) nesta terça-feira (28).

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de maio, com 400 entrevistados, margem de erro de 4,9 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, onde seria divulgado na última sexta-feira (24), mas foi impedido devido a uma decisão de primeira instância da justiça eleitoral.

Segundo os dados, o ex-prefeito Joaquim Lapa (PSB) lidera a pesquisa com 34.5%, em segundo lugar aparece Eduarda Gouveia (Podemos) com 20,5%, que está empatada tecnicamente com Aldinho de Botafogo (SD), que têm 17,5% que fica empatado tecnicamente com Bruno Ribeiro (PL), com 10,5%, já brancos e nulos somam 6,5% e indecisos 10,5%.

Já no cenário espontâneo, Joaquim aparece com 28%, Eduarda têm 15%, empatada tecnicamente com Aldinho que somou 12,8%, onde também fica tecnicamente empatado com Bruno que apareceu com 6,8%, já brancos e nulos somam 2,5% e indecisos totalizando 33,1%.

Em relação a rejeição, Aldinho é o mais rejeitado com 33,5%, seguido de Joaquim Lapa 16%, que tem empate técnico no quesito com Eduarda Gouveia que tem 14,3% e Bruno Ribeiro é o menos rejeitado com 4,5%.

O instituto opinião também traçou cenário de Aldinho contra os outros candidatos:

Aldinho x Joaquim Lapa

Joaquim Lapa – 50,3%

Aldinho de Botafogo – 24,3%

Aldinho x Eduarda Gouveia

Eduarda Gouveia – 43,8%

Aldinho de Botafogo – 26%

Aldinho x Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro – 41,5%

Aldinho de Botafogo – 24,8%

A pesquisa teve como foco a modalidade survey, onde são aplicados questionários estruturados e padronizados em uma amostragem representativa do universo de investigação.

Ainda foi aferida a avaliação dos governos, onde o presidente Lula aparece com 59,5% de aprovação e 29% de rejeição, já a governadora Raquel Lyra têm 54,3% de reprovação e 26,3% de aprovação e o prefeito de Carpina Manuel Botafogo somou 55% de aprovação e 33% de rejeição. A pesquisa foi registrada sob o protocolo PE-00892-2024.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário