Governo Julho
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Conexão Social integra mais 100 jovens ao Projeto Passaporte Digital, em Lagoa de Itaenga


Conexão Social integra mais 100 jovens ao Projeto Passaporte Digital, em Lagoa de ItaengaFoto: Mateus Ferreira / ACS

Na tarde da última quinta-feira (13), a Organização Não Governamental (ONG), Conexão Social, do município de Lagoa de Itaenga, realizou o Seminário de Abertura da 2ª Turma do Projeto Passaporte Digital – Formação, Tecnologia e Inovação. A iniciativa irá atender mais 100 jovens entre 14 e 17 anos que irão receber qualificação na área digital. O evento foi realizado no Centro Tecnológico de Inclusão Digital e Social, sede da ONG, onde serão desenvolvidas as atividades.

“Esta é a segunda parte de um grande projeto, que no ano passado atendeu 150 adolescentes e jovens e neste ano irá atender mais 100. Estes participantes terão acesso a uma formação de qualificação em tecnologia e inovação que será desenvolvida por nossos educadores, seguindo um currículo educacional que foi elaborado pela instituição junto ao CESAR School. Os jovens também terão acesso a intercâmbios, programas, entre outras oportunidades que os deixarão mais qualificados para acessarem o mercado de trabalho”, afirmou Paulo Santana, coordenador do Projeto Passaporte Digital.

Com a entrada desses novos jovens, a iniciativa estará atendendo o número total de 250 adolescentes do município. Na ocasião foram recebidos os novos participantes da iniciativa junto com os familiares e foram apresentadas a estrutura do espaço e o que será vivenciado durante o projeto. No momento também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de educação e de assistência social, dos conselhos municipais da criança e adolescente e do idoso, e também das escolas municipais João Vieira e Joaquim Bezerra.

Essa 2ª etapa do Projeto terá duração de um ano e contará com quatro turmas de 25 alunos, com a grande maioria sendo oriundos das escolas públicas de Lagoa de Itaenga. Os participantes terão dois encontros semanais, nas terças e quintas, no contraturno escolar, tendo acesso aos módulos de cidadania digital, mundo digital, pensamento computacional e, por fim, terão a oportunidade de escolher uma das seguintes especializações: redes e infraestrutura de tecnologia da informação, designer e mídias digitais, ou programação e desenvolvimento.

O “Projeto Passaporte Digital – Formação, Tecnologia e Inovação” é uma realização da Conexão Social e conta com recursos incentivados do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio do COMDICA e da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, com o apoio das empresas Banco Daycoval, Banco do Brasil, Brasilcap, CantuStore, Copa Energia, Edenred, Elecnor do Brasil, JSL, Man Energy, Nubank, Telefônica Brasil e VWFS.

 


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário