PF investiga incêndio em ato de vandalismo na Agência da Caixa em Timbaúba

Um ato de vandalismo e dano ao patrimônio foi constatado pela Polícia Federal em um incêndio na agencia da Caixa Econômica Federal da cidade de Timbaúba.
De acordo com a PF, a ação criminosa foi executada por dois homens ainda não identificados e que estavam com roupas camufladas na madrugada da última segunda-feira (14), onde os mesmos teriam chegado ao local a pé e na sala de auto atendimento atearam fogo no local.
A PF ainda informou que a ação criminosa durou aproximadamente um minuto e o fogo contigo após a Caixa acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que conseguiram agir de forma conjunta.
Ainda segundo a PF, ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (perícia de local de crime foi feita por peritos federais, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os dois integrantes desta prática criminosa. As denúncias e informações que levem a identificação dos suspeitos podem ser feitas através do Disk-Denúncia pelo número 181, afim de que eles possam ser indiciados pela prática em tese contida no artigo 163 do Código Penal Brasileiro (dano ao patrimônio público cujas penas variam de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa).
Veja o pronunciamento do chefe de comunicação da Polícia Federal Giovani Santoro sobre o fato: