Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo
Governo PE
Cidades

Pernambuco convoca aprovados da Polícia Científica para o Curso de Formação


Pernambuco convoca aprovados da Polícia Científica para o Curso de FormaçãoFotos: SDS/Divulgação

Na última quinta-feira (4), o Governo de Pernambuco convocou os 226 aprovados no concurso da Polícia Científica para fazer o Curso de Formação Profissional e garantir a entrada na carreira. O curso é para os cargos de Agente de Medicina Legal, Médico Legista e Perito Criminal e será realizado na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC/Acadepol). A carga horária é de 768 horas, com aulas durante o dia, à noite e nos finais de semana.

“Esses homens e mulheres, futuros policiais científicos, serão preparados para atuar em cada recanto desse Estado, tanto nos complexos policiais que já existem quanto nos muitos outros que vamos construir, como é o caso de Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri e Floresta, por exemplo. É o Juntos pela Segurança interiorizando o policiamento e levando cuidado e atenção para todos os pernambucanos e pernambucanas. O trabalho está apenas começando”, destacou a governadora Raquel Lyra.

As inscrições devem ser feitas online entre 17 e 18 de setembro no site da Acadepol (https://www.academico.acadepol.pc.pe.gov.br). O edital completo de convocação, bem como orientações sobre documentação, procedimentos de matrícula e cronograma de remanejamentos, também estão disponíveis no site da Acadepol.

“O Governo de Pernambuco segue empenhado em reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado, realizando uma série de investimentos em capacitação, equipamentos, reforço das tropas e tecnologias diversas, visando ampliar ainda mais a nossa capacidade de ação na proteção da população pernambucana. Esses fatores, somados ao planejamento estratégico, integração das forças policiais e uso da inteligência, além das ações de prevenção de desastres e defesa civil, estão contribuindo sobremaneira para a redução dos índices de criminalidade do Litoral ao Sertão, reafirmando o impacto das ações do Juntos pela Segurança”, concluiu o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Até 2026, o Governo do Estado irá incrementar os quadros das forças policiais com mais de 7 mil novos servidores, entre policiais militares, civis, bombeiros militares e integrantes da Polícia Científica. Desse total, 213 vagas foram destinadas especificamente à Polícia Científica de Pernambuco.

 


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário