Governadora Raquel Lyra autoriza requalificação do Armazém 11, no Recife, com investimento de R$ 14 milhões
Foto: Yacy Ribeiro/Secom A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, autorizou nesta sexta-feira (8) o início das obras de requalificação do Armazém 11, localizado no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.
O equipamento, que reúne políticas públicas voltadas à economia criativa do Estado, abriga atualmente as lojas do Artesanato de Pernambuco e da Moda Autoral de Pernambuco (MAPE). Durante o período das obras, os serviços passarão a funcionar temporariamente no Pallazo Itália, situado a cerca de 200 metros do local original.
Segundo o Governo do Estado, a intervenção contará com investimento de R$ 14 milhões e prevê reformas estruturais para ampliar a segurança, a funcionalidade e as condições de atendimento ao público e aos empreendedores pernambucanos.
Durante a solenidade, Raquel Lyra destacou a importância da valorização da economia criativa para o desenvolvimento econômico e cultural de Pernambuco.
Com a reformulação, o espaço passará a se chamar Armazém 11 – Mercado Criativo de Pernambuco, reforçando a proposta de incentivo ao ciclo produtivo ligado ao artesanato, moda, arte, música e demais segmentos criativos do Estado.
A vice-governadora Priscila Krause afirmou que o espaço busca fortalecer a diversidade cultural pernambucana por meio de políticas públicas de incentivo aos artistas e empreendedores locais.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que o novo Armazém 11 seja entregue em dezembro deste ano, com um projeto arquitetônico integrado ao Bairro do Recife e novos espaços voltados à exposição e formação de público.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Danielle Jar Souto, afirmou que a proposta pretende fortalecer a geração de renda e ampliar as oportunidades para trabalhadores da economia criativa.
Segundo a diretora-presidente interina da Adepe, Roberta Andrade, a requalificação também busca ampliar a visibilidade dos artesãos e produtores locais no centro da capital pernambucana.
Durante as obras, a loja do Artesanato de Pernambuco funcionará no térreo e no segundo andar do Pallazo Itália, junto à loja da Moda Autoral de Pernambuco. Já a loja Bebidas de Pernambuco passará a funcionar no Armazém 10, no espaço do Cais do Sertão, a partir do dia 18 de maio.










