Lacca Laboratório
Falub
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

Polícia Civil deflagra operação “Sinapse” em seis cidades de Pernambuco


Polícia Civil deflagra operação “Sinapse” em seis cidades de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã da ultima quarta-feira (27), a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Sinapse”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e coordenada pelo delegado Vitor Freitas, gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Segundo a corporação, as investigações tiveram início em maio de 2025 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa investigada por envolvimento com tráfico de drogas, extorsão, ameaça e lavagem de dinheiro.

O ambiente operacional da operação abrange os municípios do Recife, Olinda, Paulista, Moreno, Igarassu e Lagoa do Carro.

Durante a ofensiva, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital.

A operação mobiliza cerca de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

A ação também recebeu apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).

De acordo com a Polícia Civil, outros detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela assessoria de comunicação da instituição.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário