Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

PE 2013: Central goleia o Porto no clássico matuto


PE 2013: Central goleia o Porto no clássico matuto

O campeonato pernambucano 2013, iniciou com um clássico em sua 1ª rodada. Em Caruaru fizeram o chamado clássico matuto, Central e Porto, onde o time alvinegro não tomou conhecimento do gavião e aplicou-lhe uma sonora goleada por 4 a 0.  A patativa fez várias contratações para esta temporada e não deram chances aos garotos do Porto.

O primeiro gol do Central saiu dos pés do meia Luís Fernando, aos 23 minutos. O segundo gol da Patativa, marcado por Tallys. Fumaça, que já vinha merecendo o seu, fez o terceiro já nos acréscimos do primeiro tempo. No finalzinho do segundo, Fumaça marcou outra vez, fechando a goleada.

O Porto vai tentar se recuperar da má estreia na próxima quarta-feira, jogando fora de casa contra o Petrolina, às 20h. No mesmo horário, o Central recebe o Pesqueira, no Lacerdão.

PESQUEIRA ESTRÉIA VENCENDO O BELO JARDIM

PESQUEIRA 1 X 0 BELO JARDIM

O Pesqueira, recém-chegado à primeira divisão estadual, iniciou com o pé direito sua jornada no Campeonato Pernambucano, com uma vitória por 1 a 0 em cima do Belo Jardim, no estádio Mendonção. Além do bom resultado, a Águia Agrestina também abriu a contagem de gols do estadual. Ainda aos dois minutos de jogo, o volante Jânio, de pênalti, foi o primeiro a balançar as redes no Pernambucano 2013. Apesar de ser o mandante do jogo, o Pesqueira jogou em Belo Jardim porque o seu estádio, o Joaquim de Brito, está com o gramado em péssimas condições e não foi liberado pela Federação Pernambucana de Futebol.

A próxima partida do Pesqueira será em Caruaru contra o Central, que começou arrasador na estreia, vencendo o Porto por 4 a 0. Já o Belo Jardim pega, em casa, o Serra Talhada. Os jogos da segunda rodada do Pernambucano acontecem na quarta-feira, às 20h.

NO SERTÃO, PETROLINA PERDE PARA O SERRA TALHADA

SERRA TALHADA 2 X 1 PETROLINA

Com dois gols de Otacílio, ex-Santa Cruz, o Serra Talhada venceu o Petrolina por 2 x 1, no duelo sertanejo, no estádio Nildo Pereira. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos no segundo tempo por causa das fortes chuvas que cairam em Serra Talhada.

O Cangaceiro pressionou o Petrolina desde o início da partida. O primeiro gol de Otacílio foi ainda aos 3 minutos de jogo e só não abriu a contagem das bolas na rede porque Jânio, do Pesqueira, marcou antes, aos dois minutos, no jogo contra o Belo Jardim. Mas Otacílio foi um dos artilheiros da rodada de estreia, marcando também o segundo do Serra Talhada aos 38 minutos. Com os dois gols, se igualou a Fumaça, do Central, que também marcou dois, contra o Porto. O Petrolina diminuiu a contagem aos 3 minutos do segundo tempo, com Geovani, mas a reação terminou por aí.

Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Petrolina, que enfrenta problemas técnicos e financeiros neste início de temporada, recebe o Porto às 20h. Enquanto o Serra Talhada vai a Belo Jardim, enfrentar o Calango, no mesmo horário.

YPIRANGA E CHÃ GRANDE EMPATAM

YPIRANGA 0 X 0 CHÃ GRANDE

Em um jogo sem grandes emoções, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, Ypiranga e Chã Grande não passaram do 0 a 0. Estreante no Estadual, foi o Chã Grande quem começou melhor em campo, mostrando bom entrosamento, com maior posse de bola e investidas ao ataque. Mas foi do Ypiranga o melhor lance do primeiro tempo, aos 26 minutos. A Máquina de Costura tentou fazer valer o mando de campo no segundo tempo. Chegou a botar pressão nos últimos minutos, sem sucesso. E as duas equipes passaram em branco na estreia.

Na próxima quarta-feira, no Carneirão, o Chã Grande pega o Náutico, que folgou na rodada de abertura do estadual. Já o Ypiranga só volta a jogar pela terceira rodada, também contra o Náutico, no próximo dia 26, no Aflitos, às 19h.

Fonte: globoesporte/PE

 

 

 


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário