Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Prefeitura de Ferreiros promoveu evento em comemoração ao Dia da Mulher


Prefeitura de Ferreiros promoveu evento em comemoração ao Dia da Mulher

As comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Ferreiros, começaram com um café da manhã promovido pela Prefeitura Municipal, na última segunda-feira (07), em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com a Coordenadoria Municipal da Mulher.  A segunda-feira foi marcada por um evento repleto de ações, exames e serviços.

Os profissionais da saúde levaram orientações importantes a cerca da saúde feminina. Além disso, as participantes também obtiveram informações sobre saúde bucal, sobre dicas posturais e orientações sobre alimentação saudável. Elas também puderam medir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e teste para HIV e sífilis. O caminhão do “Amigo do Peito” estava no evento e realizou cerca de 45 mamografias gratuitas.

Além de cuidar da saúde, as mulheres também cuidaram da imagem pessoal. Foram oferecidos corte de cabelo, escova, pintura das unhas e limpeza de pele. Tudo isso oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.  Cerca de 60 mulheres usufruíram desses cuidados. O momento foi uma ótima oportunidade para a Coordenadoria da Mulher, pois ela repassou para as participantes várias informações sobre os direitos humanos e sobre a Lei Maria da Penha para combater a violência contra as mulheres.

O Programa Mãe Coruja do Governo do Estado também participou do evento e levou informações sobre a importância de realizar o pré-natal durante a gestação e os cuidados que se deve ter com as crianças para que elas tenha direito a um desenvolvimento saudável.

As mulheres que estavam acompanhadas por crianças puderam usufruir dos serviços tranquilamente, pois havia contações de histórias para a criançada. Essa ação foi planejada para oferecer as mulheres da cidade um dia especial e ao mesmo tempo promover uma maior qualidade de vida para elas. Através dessas ações, a Prefeitura valoriza as mulheres cuidando do seu bem estar e da sua saúde.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ferreiros


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário