Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo Junho
Carpina

Com 30 artesãos, Carpina participa da 20ª Fenearte que inicia nesta quarta (3)


Com 30 artesãos, Carpina participa da 20ª Fenearte que inicia nesta quarta (3)

A Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), inicia nesta quarta-feira (3) e se estende até o dia 14, no Centro de Convenções de Pernambuco. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 20ª edição promete trazer durante os 12 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. A cidade de Carpina, um dos municípios da Mata Norte participantes, está localizada na Rua 13, número 345 e conta com uma média de 30 artesãos que contam com apoio da secretaria Municipal de Cultura, turismo e desporto.

Entre os trabalhos expostos pelos artistas carpinenses, estão Nice, Isabel e Ana com artesanatos confeccionados para uso pessoal, como necessaire e artefatos para casa; Ane Rose com seus chaveiros de crochê; Gilza com seus fantoches; Elaine com todo material para pet; Alana com suas roupas para boneca; Sarah e soledade com vários artesanatos de decoração feitos de vidro; Judite e Junior com bijuterias; Fátima com suas bonecas; Rosalva com materiais de decoração para casa; Fora do stand de Carpina, há também o mestre miro que fica localizado na área dos mestres, além do stand da artesã Eliane que trabalha com artesanato feito de madeira.

A Feira – A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local. No evento, o público pode conferir a Fenearte Sustentável; Espaço Interferência Janete Costa; Espaço Sebrae de Artesanato; Alameda dos Mestres; Salão de Arte Popular Ana Holanda; Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco; Galeria de Reciclados; Espaço Infantil; Oficinas de Artesanato; Desfiles de Moda; Rodadas de Negócios; Praça de Alimentação; Apresentações Culturais; Food Park e Food Bike.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário