Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo Assistência
Esportes

Sorteio define grupos para o Nordestão 2014


Sorteio define grupos para o Nordestão 2014

Os grupos da Copa do Nordeste de 2014 foram definidos através de um sorteio realizado em Salvador, na noite desta terça-feira. O evento definiu os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada por 16 equipes. O sorteio separou as equipes em quatro potes a partir do ranking da CBF. Com isso, Vitória, Bahia, Sport e Ceará foram os cabeças de chave. A partir da edição de 2015, o campeão terá direito a vaga na Copa Sul-Americana.

No sorteio, quis o destino colocar frente a frente logo na primeira fase dois pernambucanos, adversários históricos, Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.

Pelo sorteiro também foi defindo o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

copa do nordeste sorteio (Foto: Eric Luis Carvalho)
Presidente do Vitória e da Liga do Nordeste, Alexi
Portela homenageou Marin(Foto: Eric Luis Carvalho)

De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no dia 12 de janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

O evento que definiu os confrontos e o caminho até a taça contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento. Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes, também estiveram no evento.

Os grupos ficaram definidos assim:

Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe
Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA,, Vitória da Conquista
Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar
Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário