Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo Junho
Falub
Carpina

Justiça eleitoral suspende divulgação da pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Carpina


Justiça eleitoral suspende divulgação da pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Carpina

Nesta sexta-feira (24), deveriam ser divulgados os números da pesquisa para prefeito de Carpina realizada pelo instituto Opinião e encomendada pelo Blog de Magno Martins, mas o levantamento foi suspenso pela justiça eleitoral.

O juiz da 20ª zona eleitoral, André Rafael de Paula Elihimas, suspendeu a divulgação após uma ação do partido socialista brasileiro (PSB), em Carpina, onde foi questionado a inconsistência no plano amostral da ponderação do nível econômico da pessoa entrevistada.

“De fato, segundo o IBGE, a população com até meio salário mínimo do Município de Carpina representa45,1% do total. No plano amostral, das 400 pessoas entrevistadas, 241 declaravam receber até dois salários mínimos, representando 60,2% dos entrevistados (Fonte IBGE: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pe/carpina/panorama. Pesquisado no dia 13.05.24). Segundo o autor, segundo o IBGE (2010), o percentual somado de pessoas que ganham até 02 salários mínimos de Carpina seria de 91,34% da população” afirmou o magistrado.

Ainda foi fixada uma multa de R$ 10 mil em caso de divulgação dos números da pesquisa eleitoral.

O instituto Opinião terá dois dias para apresentar sua contestação e em seguida o ministério público eleitoral terá mais um dia para apresentar seu parecer.

Confira a decisão liminar completa: Justiça eleitoral suspende divulgação de pesquisa em Carpina – 24-05-2024


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário